festival de criatividade urbana

a cidade em profundidade

Os festivais são espaços ricos e diversos da nossa sociedade. Local de vazão artística e cultural, eles possibilitam identificação de estilos de vida e comportamento onde o público, muito além de mero espectador, quer participar de uma forma atuante de uma experiência que converse profundamente
com o seu universo.

O Subtropikal nasceu em 2016, em Curitiba, como um Festival de Criatividade Urbana. Somos uma plataforma que convida os envolvidos nos mercados criativos a se encontrar, tornando possível a criação de novas conexões e a descoberta de ideias, projetos e tendências já presentes na cidade. Criamos espaço para que vários universos se encontrem em palestras, festas, exposições e bate-papos, onde pessoas participem ora como voz ativa, ora como espectadoras.

A programação do Festival sempre tem a duração de uma semana e está fundada em três bases que convidam as pessoas a EXPLORAR, REFLETIR e CURTIR 
a cidade, saindo de zona de conforto de suas bolhas ideológicas. 

MANIFESTO SUBTROPIKAL:

Vivemos a era das cidades.
Nunca antes na história tantas pessoas compartilharam os espaços urbanos. Um dos maiores desafios desta realidade é impedir que as cidades acentuem as distâncias entre aqueles que estão próximos - um incômodo paradoxo.

É neste contexto que as atividades criativas
se tornam uma importante ferramenta
de aproximação na rotina urbana: além
de desenvolvimento social e econômico elas
são capazes de estimular a convivência
e a tolerância.

Criar os espaços para conexões de pessoas com pessoas, de pessoas com ideias, de pessoas com lugares, de ideias com ideias e de ideias com lugares é o que move.

NOSSOS CO-CRIADORES 2017

Protagonistas dos cenários cultural e da economia criativa curitibana foram convidados a fazer a co-criação do evento de maneira colaborativa.
Eles foram os facilitadores no processo de redescobrir a cidade
e promover a busca de conexões:

No items found.
X

Em qual atividade você quer se envolver?
Festival SubtropikalFesta na Ópera